CTG BRASIL PROMOVE REUNIÕES:

  • 26/09/2018
  • 0 Comentário(s)

CTG BRASIL PROMOVE REUNIÕES:

A CTG Brasil realizou na última semana reuniões em municípios vizinhos às hidrelétricas do rio Paranapanema, para explicar o funcionamento das usinas e apresentar o Sistema de Operação em Situação de Emergência (SOSEm). O intuito é compartilhar com órgãos públicos e comunidades o conjunto de normas e procedimentos de operação para o período chuvoso, que vai até abril de 2019. As reuniões ocorreram nos municípios de Avaré, Ribeirão Claro, Salto Grande, Porecatu, Jardim Olinda e Rosana.

PARANAPANEMA: CTG BRASIL PROMOVE REUNIÕES SOBRE A OPERAÇÃO DOS RESERVATÓRIOS

Técnicos da empresa apresentaram procedimentos de operação que visam garantir a segurança das barragens e comunidades

Pensando em explicar o funcionamento das usinas da empresa no rio Paranapanema, a CTG Brasil promoveu, durante a última semana, reuniões para apresentar o Sistema de Operação em Situação de Emergência (SOSEm). O objetivo foi compartilhar com órgãos públicos e comunidades o conjunto de normas e procedimentos de operação para o período chuvoso, que vai até abril de 2019. O intuito é garantir a segurança das barragens e das comunidades.

Os encontros foram realizados em municípios vizinhos às hidrelétricas - Avaré, Ribeirão Claro, Salto Grande, Porecatu, Jardim Olinda e Rosana, e reuniram cerca de 100 pessoas. Entre os participantes estavam representantes das prefeituras locais, Câmara de Vereadores, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Ambiental, e comunidade em geral.

“Promover o alinhamento entre a CTG Brasil e órgãos públicos e comunidades dessas regiões sobre a operação dos reservatórios é uma maneira de já nos preparamos para o período chuvoso, pensando na segurança de todos. Por meio do SOSEm, a CTG Brasil estabelece procedimentos, alinha responsabilidades e mantém equipes prontas para agir caso haja situações de risco. Ou seja, vale lembrar que trata-se de um plano preventivo”, afirmou o gerente do Centro de Operação da Geração (COG) das usinas do rio Paranapanema, Maurílio Katekawa.

Boletins e Telecheia

Durante o período de chuvas, a CTG Brasil divulga diariamente às entidades municipais e outros públicos cadastrados boletins diários quando há previsão de vazões acima da média nas usinas. As informações também podem ser obtidas pelo site www.ctgbr.com.br.

A empresa também disponibiliza o Telecheia (0800 647 9001), serviço que funciona 24 horas com informações sobre as vazões.

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma empresa da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,28 GW. Terceira maior geradora de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

 Fonte: CTG Brasil

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


 Locutor no Ar

PROGRAMAÇÃO NORMAL

MUSICA E NOTICIAS:

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Fernando & Sorocaba

Terapinga

top2
2. Felipe Araújo

Amor da sua cama

top3
3. AnaVitória Part. Matheus e Kauan

Fica

top4
4. Pe. Fabio de Melo

Trem Bala

top5
5. Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes